Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 11 - "The Next Move Is Yours"

Capítulo 11 - The Next Move Is Yours

 

 nina dobrev nina dobrev GIF

- Então, como vão as coisas com nosso Don Juan?

- Ele declarou-se. Ela assustou-se. Ele insistiu. Ela teve dúvidas. Ele deu-lhe espaço. Ela enviou-lhe uma mensagem de voz. Ele correu para ela. Ela estava distraída.

- E ele? - Hayley perguntou com curiosidade, colocando o prato com três croissants no balcão. Era mais uma manhã de sábado em que a morena trabalhava na pastelaria. Mais interessante, agora que Javier lhe fez um resumo pormenorizado.

- Ele passou-lhe a bola para as mãos. É com ela, agora...

- Não é possível... Notar alguma tristeza nas palavras de... Javier Rodriguez.

Javier soltou um curto riso e depois bufou. - Não é tristeza Hayley... - Começou por dizer, agarrando no prato. - Estou viciado nesta história. Qualquer pessoa que veja, de fora, vai achá-la aborrecida. Mas é tudo menos isso. Ela conquistou-me. A química, a picardia... - Abanou os ombros, querendo dizer quase tudo. O que faltou dizer, demonstrava o seu coração. Esta história fez o seu maior.

Quando regressou à mesa, onde já se encontravam as bebidas, os dois irmãos discutiam. Dave estava no campus durante o fim-de-semana. 

- Eu não tenho medo, Dave! Achei que tudo aquilo tivesse acabado... Estava errado. Percebi isso no momento que a vi na faculdade. Sempre senti que posso confiar nela. E é isso que quero. Alguém em quem eu possa confiar.

- Acho que é bom... Vocês falarem...

- Sinceramente, estou cansado. Estou profundamente apaixonado por ela e acho que ela também está... Eu sei que a luta pelo seu passado é diferente da minha, mas, sei lá... Eu quero arriscar... mas parece que ela não quer...

- Já paraste para pensar que talvez seja melhor assim? - Dave deixou a questão no ar.

E um breve silêncio se instaurou, até o telemóvel de Dave começar a tocar. Levantou-se e foi atender lá fora. Entretanto, é Alison que entra na pastelaria, carregando dois livros e um fino caderno. Uma típica estudante universitária. Pagou um café duplo e, voltando, reconheceu os dois colegas, aproximou-se e sentou-se no único lugar vago. 

 

***

 

 diego boneta GIF

- Belleza! - Cumprimentou Javier, chegando a sua cadeira para junto da de Alison e colocando o seu braço à volta da respetiva. - Por mais que adore a tua presença, neste lugar estava o Dave.

- Deixa estar, Javier, ela adora sentar-se no lugar dos outros - Liam saiu-se logo com esta, espicaçando.

Ela olhou Liam, que esboçou um pequeno sorriso, e depois questionou, já com segundas intenções: - Achas que ainda há espaço para mais uma pessoa na tua festa?

- Depende... - Javier colocou a sua posição, desconfiado. Afinal, era muito em cima da hora.

- Sou eu!

- AH! - Ele exclamou, trocando olhares com Liam e depois soltou uma enorme gargalhada, incapacitando-o de dar uma resposta.

- O que ele quer dizer é "sim" - Liam ajudou.

- E o que dizes tu?

Foi a vez de Javier responder na vez do amigo. - Ele diz "CLARO que sim" - Que lhe valeu uma pesada pisadela, discreta, seja lá como for isso, debaixo da mesa.

- O que ele quer dizer... O que eu quero dizer - Corrigiu-se, não querendo fazer uma triste figura. Porém, era complicado acertar nas palavras, quando a rapariga não parava de fitá-lo, meramente com seus olhos. - É que as festas do Javier não são a mesma coisa sem ti.

Javier, ainda olhando para a loira, notou as suas bochechas rosadas. Ela corou!, pensou, festejando na sua cabeça.

- Então, o Dave está por cá? - Questionou Alison, meia envergonhada.

- Sim, veio fazer uma visita... Confirmar se ainda estou vivo.

- Esta é a minha deixa. Até sábado! - Anunciou, levantando-se, quando viu Dave já dentro do estabelecimento. - Olá Dave!

- Olá, borracho!

- Adeus rapazes! - Voltou a despedir-se. Colocou a mala ao ombro, pegou no café e nos livros. Liam auxiliou-lhe um, pelo que escondeu um sorriso, e como não poderia deixar de ser: - Liam.

- Alison.

 

*** 

 

Dave pousou a carteira em cima da mesa e apercebeu-se que o irmão continuava a olhar fixamente para a porta, como se Alison voltasse atrás para o guarda-chuva apanhar. Olhou-o quando se apercebeu que o irmão o olhava. Permaneceram sérios, e Liam voltou-se, sempre com os seus pensamentos. Ou Alison neles. Os pensamentos são um vício, para todos nós. E não mudamos nada, sem mudar os pensamentos. Era mesmo isso. O "ela não quer arriscar", não o levava a desistir. E enquanto Alison estiver nos seus pensamentos, vai ser sempre assim.

 

Quando as palavras faltarem... Diz-lhe que te lembras dela. Parada, em frente ao teu carro, com um vestido bonito, encarando o pôr-do-sol. Lábios vermelhos, a combinar com o vestido, bochechas rosadas.

Lembra-te. Ela disse "ninguém tem de saber o que fazemos" quando as mãos de Liam lhe passavam pelo cabelo. As roupas espalhadas pelo quarto. A voz dele continuava familiar. As memórias reavivaram, dando razão à rapariga. Continuam a segui-lo, mesmo quando a deixou. Voltaste a vê-la em sonhos. Sonhos loucos.

Honestamente, não era apenas o Javier envolvido no romance. Eu também o estava. Ainda hoje não encontro descrição possível para este acontecimento. Ele nunca percebeu o quanto estava a perder. As lições acumulam-se, já dizia o meu antigo professor. Um toque pode ser tão significativo, uma expressão eloquente e, que um beijo pode, literalmente, tirar o fôlego.

No fundo do seu coração, ela não tinha a certeza que merecia ser feliz, nem acreditava que fosse suficiente para alguém que parecesse... Normal. De igual modo, não soube quando aconteceu. Ou quando começou. Tudo o que sabia era que naquele momento, o seu peito explodia e só podia rezar para que Liam ainda sentisse o mesmo.

Ele lembra-se dela. Lembra-se do último beijo. Do pôr-do-sol. Do vestido vermelho. Dos lábios sedosos. Do carro. Das roulottes. Dos risos.

Oh, os risos.

  

- Dave!

- O quê? - Fechou o caderno de uma só vez, encarando os dois.

- Estavas a dormir?

- Não...

- O Javi aqui a falar e tu sem prestar atenção - Liam começou por dizer, mas Dave continuava distante. Pousou a caneta e fechou o caderno. O secretismo, a picardia e o romance... Estavam de volta... Para apimentar mais as coisas. Isto estava a ficar cada vez melhor. A curiosidade falou: - O que escreves?

E Dave respondeu: - Nada... Tudo... Quem sabe?

Javier continuou na sua conversa sobre futebol e sempre muito animado, com Liam ao lado. Afinal, as manhãs de sábado podiam ser divertidas. Basta ter o amigo certo ao lado. 

- O teu pai ainda trabalha na loja de conveniência? - A pergunta veio de Dave.

- Claro!

- Acho que está na hora de mudar o óleo do carro dele. Já lá fui duas vezes, e nunca o apanho. Achas que podes dar-lhe uma palavra por mim, Javier?

 Com a mesma energia lhe respondeu o espanhol: - Claro!

 

 

 

Quem já contava com a visita de Dave? Gostaram? E do capítulo, o que dizem? Estou curiosa!

Um feliz, feliz Domingo para todos/as 😎

 

 

um beijinho,

Anna Williams.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.