Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 16 - "Don't Ask, Don't Tell"

 Capítulo 16 - Don't Ask, Don't Tell

 

 

 alex pettyfer GIF

- O que fazes aí?

- Desculpa, eu não...

- Este era o quarto da Alexis - Ela informou, fechando a porta.

- A porta estava meia aberta... Mas eu não ia entrar.

- Não faz mal, Liam - Descansou-o. Ele parecia surpreendido e envergonhado. Rodou a maçaneta e abriu a porta, novamente. Entrou. Encarregou-se de abrir os estores e deixar a claridade entrar. Quando se voltou, reparou que o rapaz continuava do lado de fora do quarto, olhando para tudo como se fosse a primeira vez. Oh, era mesmo. - Vem.

Foi a única divisão da casa que não conseguiu forçar a mãe a desmanchar. Seria injusto da sua parte, só pensar em si. Era óbvio que eles, os pais, também tinham sentimentos. Doou a maior parte das coisas, mas a família nunca desmanchou o quarto. Sabia que, a mãe, em especial, passava algum tempo ali. Explicou-se.

- Este quarto não é utilizado, também não é preciso. Temos quartos suficientes para criar um hotel - Ela concluiu, irónica, soltando uma gargalhada.

Mas ele sentia que lhe devia uma explicação. Nem que fosse só pelo facto de estar a tentar. Rodar a maçaneta foi um grande passo, para o danificado coração da loira.  - Não quero que penses que estou a invadir o teu espaço. Sei bem o que prometi, miúda.

Ela olhou-o, e depois abandonou a divisão. Desceu as escadas, mas rapidamente volveu, com as restantes malas. Voltou a chamá-lo, passado uns minutos.

- Podes deixar essa porta aberta. Tal como as pessoas, o quarto também precisa de arejar - Arregalou os olhos, concordando. De seguida, mostrou a Liam o quarto onde ia ficar instalado. - Ficas no quarto azul, como lhe chamo. É um quarto suite, tem uma casa-de-banho exclusiva e uma vista para o mar.

Entraram no quarto. Estava incrivelmente limpo. Em tons de azul, com roupeiro embutido e duas pequenas poltronas.

 - Wow, isto é demais, miúda - Comentou impressionado, pousando uma mala no chão.

Alison sorriu-lhe e minutos passados saiu, deixando Liam à-vontade para poder arrumar as suas coisas e, de certa forma, habituar-se. E para se habituar, logo após o jantar foi dar uma corrida pelas redondezas. Curta.

Quando voltou era noite. A sua visão alcançou Alison, sentada de frente para um grande luar. Pela sua postura, imaginou o que sentiu. A brisa noturna penetrar-lhe os poros. A limpá-la, talvez. O único som que se ouvia, vinha de longe. A breve ondulação do mar. Nem pássaros, nem carros, nem pessoas. 

Antes de voltar, tinha uma chamada importante a fazer. Ou melhor, uma mensagem a deixar.

 

"Olá, Javi. Sou eu. Está tudo bem, a viagem foi longa, mas compensou. Estou aqui à menos de 4 horas e já percebo por que é que a Alison adora os Hamptons e vem para cá sempre que pode. É mesmo revitalizante. E afastado da civilização! Já jantámos. Estou a regressar agora da minha corrida. Adivinha: não me perdi! A Alison está cá fora, mesmo junto à praia. Oh! A Hayley ligou à Alison, também não consegue falar contigo. Quando ouvires isto, liga-me, pode ser? Passou-se alguma coisa? Estou preocupado contigo."

 

*** 

 90210 jessica stroup erin silver GIF

- Desculpa - Pediu Hayley, após chocar com alguém, em uma outra festa, de início de férias. Equilibrou-se na parede, quando se sentiu zonza. Via a duplicar. E isso não podia ser um bom sinal.

- Não desculpo - A outra morena retorquiu de seguida, sacudindo a sua bebida da roupa.

- Como queiras.

Cambaleou, até se sentir empurrada contra uma parede. De certa forma, segura.

- Estás bem? Sou eu, o Eric...

- Qual é o teu problema?

- O último? - Ela perguntou, abrindo os olhos. Sim, claro que devia saber quem Eric era. Mas a outra morena, nunca a tinha visto. Os batimentos cardíacos estavam acelerados, era o efeito do álcool. Aquele devia ser o melhor tempo da sua vida - os anos da faculdade. Os seus pais gastaram milhares de dólares para se instalar numa cidade estranha e embebedar-se todos os fins-de-semana. Mas não devia ser assim, pois não? - Dormi com um rapaz. Uma semana depois decide evaporar-se, sem dar qualquer explicação. Quer dizer... Foi assim tão mau?

- Ela dormiu com o Javier - Eric clarificou a situação, soltando um pequeno riso. Como se quisesse dizer tudo.

- Tu conheces o Javier? Por que é que toda a gente conhece o Javier?

- Ele é muito popular...

- E começaste a beber por causa do Javier?

Hayley barafustava enquanto argumentava com a desconhecida. Conversa puxava mais conversa e acabou por contar-lhe um pouco da sua vida pessoal.

- Espera um segundo - Pediu. - Tu divides a casa com a Alison? Loira, magra, elegante, o alter-ego de todas as raparigas, pouco sociável e meia misteriosa?

- Sim - Hayley soltou um riso, encolhendo os ombros.

- Bom, eu já conheci a querida Alison.

- Ela não está cá, foi de férias para longe.

- É realmente uma pena... Adoramos colocar a conversa em dia - A morena continuou, encolhendo os ombros, e olhando Eric. - Não é?

- Não, não é - Ele arrastou, continuando com o seu sorriso, sem perceber qual o objetivo.

- Vou contar-te um segredo. Um segredo... Dela.

- Não - Eric reagiu, interrompendo, mudou de atitude. Deduzindo do que se tratava, ficou chateado com a situação. - Estou fora dessa - Acrescentou e abandonou de imediato a festa. Hayley ficou expectante.

- Acho que tens o direito de saber que o nome verdadeiro dela é Alexis. Certamente resolverão tudo na próxima conversa. Oh, e ser loira é outra máscara - Hayley ficou sem reação, olhando a outra. Sim, estava meia bêbeda, mas não estava surda. A morena colocou a mala ao ombro, sorrindo-lhe. - Também vou andando. Já passa da minha hora de deitar. 

- Espera... Como te chamas?

- Wendy.

 

 

 

Peço desculpa pelo atraso na publicação. Nada está esquecido 😱

Espero que tenham gostado deste capítulo e do regresso de Wendy! Continuem a deixar as vossas opiniões!

 

 

 

um beijinho,

Anna Williams.

9 comentários

Comentar post