Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 2 - "Tudo diferente."

Capítulo 2 - "Tudo diferente."  

 

- Pára! Tenho de me ir embora... - Claire riu-se, tentando soltar-se. 

- Porque é que tens mesmo de ir? - Perguntou o homem deitado na cama olhando para Claire, gostava de a ter junto dele.

- Já te disse! Tenho de ir ver a minha melhor amiga. Chegou ontem ou hoje, já nem sei, vês o que me fazes? Fazes-me perder a noção do tempo. - Aproximou-se e deu-lhe um beijo apaixonado nos lábios. - Por isso é que tenho de ir para LA. Não fiques triste!

- Promete-me uma coisa.

- Tudo o que quiseres, meu anjo. - Disse Claire vestindo o vestido.

- Pensa na proposta que te fiz. O verão está praticamente no fim, era bom para nós. - Disse o homem levantando-se, agora de boxers.

- Claro! Ligo-te quando chegar lá. - Beijou-o nos lábios. Desceu as escadas do prédio em Phoenix e levantou a mão até um taxi parar. Aproximavam-se umas 7h a 8h de viagem logo pela manhã. Pensativa, tirou os seus phones ligando-os ao seu telemóvel e cantarolando. 

* * * 

 

Em LA, na casa das irmãs, o ambiente estava tenso, havia silêncio e cuidados com as palavras que usavam. Andie retocava a maquilhagem e Kelly estava de pé regando um dos dois vasos.

- Como conheces-te aqueles dois?

- Conheci-os quando comecei a trabalhar. São fantásticos. - Respondeu Kelly e antes que surgisse a derradeira pergunta decidiu acrescentar. - Já sei o que vais perguntar. Sim, comecei a trabalhar. Trabalho no Times, o café/bar, whatever, tu lembras-te. Conheci-os e ambos estão a pensar ficar por cá, o que era ótimo, estou habituada à companhia deles.

Não escondeu a admiração. - Fico feliz... que tenhas encontrado boas pessoas.

- Eu não consigo fazer isto. - Desabafou Kelly, não conseguia fingir que estava tudo bem. Andie permaneceu imóvel com o batom na mão deixando a irmã furiosa. - E tu não dizes nada? Não está nada igual como dizes. Está tudo diferente. Tu estás diferente!

- Kelly, isto não é nada. Lá por me arranjar um pouco não quer dizer que não seja a mesma pessoa, a mesma Andie. Calm down! - Pediu Andie, bastante calma.

- Um pouco? Usas uns tacões enormes, tens imensa maquilhagem e... cortas-te o cabelo. Achas isso normal? Diz-me o porquê, Andie! O Robert sabe disso? Ou foi ele que pediu para que fosses assim? Essa não é a Andie que eu conheço. - Falou muito rápido, abanando a cabeça extremamente confusa.

Andie demorou uns minutos até responder. - Isto não é acerca do Robert. Foi uma decisão minha. Entrei numa peça de teatro e, para melhorar o meu desempenho decidi pintar e cortar. Estou a pensar voltar a pintar da minha cor natural, se é isso que perguntas. Agora pega no telefone e pede pizza, estou a ficar com fome.

- O Robert sabe do cabelo? - Perguntou Kelly pegando no telefone.

- Não. - Durante todo o verão Robert esteve na rodagem do seu novo filme o que o impedia de estar com Andie. Foram poucos os dias que estiveram juntos, apesar de falarem imenso pelo telemóvel.

- E acerca da maquilhagem? Mais pareces uma... - Não terminou a frase com receio de ferir os sentimentos da irmã. Tarde demais.

- Só podes estar a brincar comigo. Não contes comigo para almoçar. - Pegou na sua mala e chaves e dirigiu-se para a porta.

- Onde vais? Não tinhas fome? - Kelly ainda tinha o telefone na mão.

- Vou para algum sitio onde não me estejam constantemente a deitar abaixo. - E saiu. 

*  *  *

 

Andou uns metros zangada consigo própria sem saber para onde ir até que decidiu sentar-se no passeio. Tirou da mala uma barrita e o seu telemóvel. Tinha uma sms de Zac. Queria encontrar-se com ela porque estava cheio de saudades. Respondeu marcando o encontro para daqui a meia hora no Píer de Santa Mônica. Obteve a sua resposta afirmativa de imediato. Decidiu ir de autocarro até lá, enquanto comia a sua "engana estômago". Quando chegou viu logo Zac ao longe, sentado num banco. Tinha tantas, tantas saudades de Zac, que nem pensou duas vezes até ir ter com ele.

- Hey, ricaço! - Saudou Andie, parando em frente a Zac.

- Andie! Não sonhas as saudades que tinha em ouvir isso. Chega-te cá! - Abriu os braços e abraçou Andie. Não questionou a sua mudança de visual, apenas a abraçou. Foi daqueles abraços que as crianças dão, daqueles "até ao osso".

- Tens fome? Vou comprar ali qualquer coisa, estou faminta!

- Tenho, ainda não almocei. - Andie virou as costas, feliz. Quando voltou trazia duas pequenas caixas com uma refeição cada e duas latas de Coca-Cola. Começaram de imediato a comer.

- O que achas do meu novo visual? - Perguntou Andie devorando as suas massas.

- Não sabia se te havia de falar nisso ou não. Acho que te fica bem esse corte de cabelo, é querido. - Respondeu Zac.

- Vou pintá-lo da minha cor natural. Mas adoro-o. Vais comer isso? - Disse apontando para a caixa de Zac. Este ficou admirado. - Fiz uma viagem enorme, ok? Era capaz de comer um coelho inteiro. - Brincou, mas Zac não movimento um único musculo facial. Andie deu-lhe um encontrão. - Que se passa contigo? Conta-me novidades!

Não havia grandes notícias. Tinha sido um verão calmo para Zac. Os JB estão em digressão, a Claire arranjou um namorado e mal veio a LA e Robert está nas suas sete maravilhas. Gravar é mesmo o que ele gosta de fazer. Olhou para a sua lata de Coca-Cola em silêncio. - Eu e a Vanessa acabámos.

- Oh - Disse admirada, depois completando: - Eu lamento muito.

- Eu estou a pensar ir embora de LA. Não sei para onde vou, mas aqui é que não vou ficar. Não faz nenhum sentido - Levantou a cabeça. - O importante é seguir em frente.

- Se é que importante, acho que não devas ir. Vais fazer o quê para outra cidade? 

- Quando tu quiseste ir embora, não te persuadi para o contrário, porque sabia que era o melhor para ti, portanto agora não o faças comigo - Disse amachucando a sua lata. - Não quero saber.

- Bom, sendo assim, não faço aqui mais nada - Levantou-se, pegou na sua mala e na caixa de comida, deitou-a no lixo e depois, afastou-se lentamente com lágrimas nos olhos. 

Desde a sua chegada que só se deparava com problemas. Acreditava que problema era o seu visual e por isso, já tinha marcado no cabeleireiro ir pintá-lo na manhã seguinte, antes do voo de Robert. Chegou a casa por volta das 15h.30h, vi-o um bilhete de Kelly. Referia que tinha ido trabalhar e voltava pela hora de jantar. Subiu até ao quarto, colocou as malas em cima da cama e começou a separar toda a sua roupa. O seu telemóvel vibrou. Era uma sms de Claire. Furiosa, atirou-o contra a cama e sentou-se no pequeno sofá junto á janela. Começou numa choradeira. Estava sozinha. Na sms que recebera da sua melhor amiga, convidava-a para um brunch porque estava com ideias de se inscrever numa universidade em Seattle. Ia-se embora. Não eram só os Jonas em digressão, como o Zac, agora a Claire e mais tarde Robert, sim, porque sabia que a pausa era temporária. Não sabia o que fazer. 

 

Deveria Andie manter os amigos LA? Como?

Que se passa com Claire? Porquê esta distância?

E quanto a Kelly, o que deveria fazer? 

 

Deixa a tua opinião e aguarda pelas respostas a estas e outras questões no próximo capítulo!

um beijinho,

Annie 

20 comentários

Comentar post