Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 32 - "Between a Sign and a Hard Place"

Capítulo 32 - Between a Sign and a Hard Place

 

Untitled

- Ei, Robertzinho, tens de ver os músculos do Zac! 

- Nem sabes o que estás a perder.

Iam comentando os irmãos Jonas, rindo bastante alto, ainda na marina, em Los Angeles, aguardando pela chegada de Ryan. Realizar a tão esperava viagem no iate de Zac, o entusiasmo era total. Pelo menos, para alguns.

Do outro lado da rua, Robert e Ashley, mas a loira por pouco tempo, devido à realização de uma prova e seguidamente, trabalho na loja.

- Bom dia - saudou Ryan, saindo do carro. - Culpem a Andie pelo atraso que não encontrava as chaves do carro.

- Ela também pode vir! - Gritava Kevin, junto a Zac, ao qual a rapariga negou com a cabeça.

- SIM! - Subsequente grito de Joe, pensando já numa reconciliação à vista. 

- E ser a única rapariga?

- Foste sempre a única - Afirmou Robert. Seria uma alegoria?

- Não pareceu.

- Também não pareceu teres feito o que fizeste!

- Podem parar? - Ordenou a loira. - Parece que estão num concurso de ver quem se preocupa menos!

Saiu do carro já chateada e atravessou a marina na companhia de Ryan. Sim, acabou por ir. Robert também não disse mais nada. Ashley, agora especada, seguiu também o seu caminho. Voltar a juntar os dois, ia ser mais difícil do que imaginou.

Quanto a Joe, era persistente: - Façam as pazes, por favor, estão a dar cabo do meu coração!

Robert, olha para isto.

E posto este comentário de Kevin, Zac, com um ar sério, exibiu os seus abdominais em plena rua. Os quatro amigos riam como se não houvesse amanhã.

- Devias vestir algo - Comentou enquanto caminhava para o iate. 

Desanimado e sem qualquer tipo de atenção, voltou a vestir a camisa.

Depois: - Sr. Efron, don't worry, o Sr. Pattinson está com ciúmes.

- Pois é - continuou Kevin, gritando. - És um tipo perfeito!

 

*** 

Untitled | via Tumblr

O iate era enorme, movido a motor, tinha o conforto de uma casa luxuosa. Até ar-condicionado tinha. Após passar a parte mais enchente de embarcações, deixaram-se flutuar. Andie nunca tinha estado num, e inicialmente permaneceu junto à cozinha, acondicionando toda a comida que tinham trazido. Ou melhor, que Kevin tinha trazido. Era agradável ter os Jonas por perto, apesar de por pouco tempo.

Sentiu alguém a descer as escadas.

- Eu liguei-te.

Robert.

- Eu sei. Também tenho um telemóvel. 

Andou uns metros, olhando pela janela. Toda a ironia de Andie irritava-o. Sempre irritou. Quando se acalmou, continuou: - Porque não retribuíste a chamada?

- Sinceramente? - Encarou Robert. Foi feroz. - Achei que fosse engano.

- Não foi... É sobre a Kelly...

- O que quer que fosse... ela também tem boca.

- Pára de atuar! É tua irmã! - Gritou, inesperadamente. Depois parou, percebendo o que fez. A rapariga continuou a arrumar a cozinha. No final, tirou sete colas do míni-frigorífico.

Acabou por explicou muito rápido: - O Ethan foi falar com a Kelly, deixou-a muito confusa. Não é que sinta algo por ele, mas agora as coisas com o Ryan estão mais sérias... Acho que ela tem medo de sair magoada.

- O quê? - Apareceu Ryan de repente, ainda mais confuso.

- Cameron... - Suspirou o britânico.

- Tenho de volta a terra - Deu meia volta e subiu as escadas. Ainda se ouviu. - Ei, Nick!

A rapariga guardou uma das colas e aproximou-se de Robert. Este reconheceu a cara. Foi a mesma que fez, na última discussão que tiveram, ainda no apartamento. - Sei que queres ajudar, mas mete-te na tua vida. A Kelly já tem idade para processar sentimentos.

- Só queria falar contigo... Já passou algum tempo, achei que... achei que fosse ideal para... sei lá... beber um café - Beber um café? A sério, Robert? Não consegues melhor? pensou, sabendo já a resposta. Como Andie não se manifestou, continuou: - As gravações do filme acabaram, agora só estou a realizar. Tenho mais tempo livre...

- E depois, o quê? Chamam-te para novo filme, ou nova série, ou programa televisivo, ou... - Ficou sem ideias. - Salvar o mundo... E a história volta a repetir-se.

Negou. - Não digo voltar a morar juntos, mas... sei lá... falar.

- Nós estamos a falar e, parecendo que não, é um grande passo - Afirmou convincente, colocando uma das colas em frente a Robert.

Não, não era essa a resposta pretendida. Talvez Andie tivesse razão, ainda fosse muito cedo para pensar num nós, mas não deixava de ser um sinal. Ou algo do género.

- Outra coisa... - Voltou a encara-lo. - Quem é o Jeff?

- O meu guionista.

Guionista? Questionou-se tentando encontrar o verdadeiro significado da palavra.

 

***

Contiki Chronicles « Gary Pepper

O acesso superior era feito através de uns pequenos degraus. Andie começou a subi-los lentamente, levando as cinco colas para cima, virou-se: - E para que conste, nunca abandonei a minha irmã.

Compreender a mente de Andie era cada vez mais complicado. Melhor, convenceu-se que não fora Andie que mudou, mas sim o seu coração. Tentava constantemente abstrair-se da restante tristeza que ficava, mas a sua voz continuava a ser o seu som favorito. 

Ao longo destes meses, continuava a demonstrar que se preocupava. Recapitulou tudo na sua mente. O espetáculo. "Coloca o cinto." "Estás bem?" "Vai dormir." "Já comeste?". Como dizem, há variadas maneiras de dizer "amo-te", só tens que saber ouvir. 

 

- Eu não aguento! Como te atreveste a partir-me o coração desta maneira?

- Já falámos disso, Joe...

Já no convés, Robert tentava ter uma conversa com o amigo, que não parou de lamentar a separação e o quanto apoiava uma reconciliação. Aparentemente, havia alguém em pior estado do que o antigo casal.

Acabou por concluir: - Deixei de acreditar no amor verdadeiro.

  

Andie estava junto ao timão, o volante da embarcação, com Nick, Kevin e Zac. Kevin não parava de resmungar a Nick para pôr mais protetor solar, caso contrário o escaldão instalar-se-ia. Já Robert do outro lado, com Joe, comendo já a sua sandwich. Todos em calções de banho, Andie de biquíni, aproveitaram o dia. Devia haver mais dias assim. Repletos de amigos. E sol. Para a próxima, Ryan e Kelly não podem faltar. Estavam mesmo entre um Sign e Hard Place.

Recostou-se observando o oceano, acabando por recordar a célebre frase: A pessoa em quem pensas quanto olhas para o horizonte, é a pessoa por quem estás apaixonado.

 

 

 

Tenho de deixar de escrever capítulos tão longos. Tenho mesmo.

Gostaram? 

 

um beijinho,

Annie 

7 comentários

Comentar post