Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 7 - "I Would For You"

 Capítulo 7 - I Would For You

 

 moon, tree, and night image

 

Chad estava muito falador, pelo caminho. Puxava o assunto Liam quando tinha oportunidade. Contou que foi à sua procura, em Outubro passado, e Alison foi obrigada a admitir que já tinham falado.

Acrescentou: - Disse que não estava chateado, magoado, mas está. Eu também estava, no lugar dele. Tem motivos para isso. No entanto, ele continua a insistir. Como se estivesse dispos...

Chad interrompeu, parando o carro, já impaciente. - Tu partiste o seu coração...

- Por isso mesmo - Ela retorquiu, tirando o cinto de segurança. Abriu a porta e mesmo antes de sair, disse: - Do que é que ele está à espera? Que lhe parta o coração duas vezes?

Chad ficou calado. O que é que aquilo quereria dizer?

Saiu também. Vários grupos de jovens já estavam reunidos em frente à vivenda, onde iria decorrer a tão aguardada Friday Night Live. Chad ofereceu-se para levar a irmã e, claro, confirmar o ambiente das festas da fraternidade. O ambiente? Animado.

Liam também já se encontrava lá, com um grupo de amigos. Passaram ao lado, mas ela fingiu não o ver. Porém, Liam seguiu-a com os olhos. Percebendo que Chad a acompanhava até à porta da festa, pousou a sua garrafa e aproximou-se, conseguindo escutar toda a cena seguinte. 

- A que horas te venho buscar? Dez? Onze?

A loira franziu, confirmando as horas no seu relógio preto. Riu, ironicamente: - São nove da noite...

Irritado, não se conteve mais: - Estás aqui mesmo a fazer o quê?

Os irmãos viraram-se. E a loira, não percebendo a quem se dirigiam as palavras brutas, retraiu-se e levantou-lhe o braço: - Liam, olá.

- Pesa-te a consciência, não é? - Perguntou, voltando-se agora para Chad.

- O que estás a dizer?

- Não faças isso - Alison pediu.

 

***

 

 adam magic mike alex pettyfer the kid GIF

 

- Se te pesa a consciência tê-la abandonado num quarto de hospital, amarrada à cama para não alterares os planos numa sexta-feira à noite. Se foi mais fácil para ti, deixá-la sedada, destruindo-a e consumindo-a por dentro. Não quiseste saber dela durante meses. Dizes que não a conheces, e tens razão! Mas a culpa disso... Cai sobre ti - Javier aproximou-se finalmente e puxou Liam para trás. E apesar dos pedidos de Alison, continuou, solicitando paragem, de nada serviram. Continuou a exprimir-se, revoltado: - Não podes chegar aqui e começar a dar-lhe ordens. A Alison não tem o futuro planeado, e depois? Neste momento, tem a semana organizada e não precisa de ti. Portanto, deixa a pobre rapariga decidir até que horas quer ficar cá... Ela arranja-se sozinha.

Chad olhou para a irmã, muito calmo, reprovando toda aquela situação. - Acho que chega de cerveja, por hoje...

- Acham que estou bêbado? Só por que disse o que toda a gente pensa, tenho de estar bêbado? - Ninguém respondeu, voltando o silêncio e Liam olhou Javier, querendo uma resposta: - Achas?

- Não - O espanhol respondeu logo.

- Ele só está a tentar ajudar, Liam, não te zangues...

As palavras impassíveis de Alison, tranquilizaram-no. Javier passou-lhe a mão no ombro, e segredou-lhe algumas afirmações. Depois disso, e antes de Chad abalar, todos puderam ouvir as conclusões de Liam, que muito lentamente, disse: - Tu precisas de alguém que se imponha. Que te defenda. Que te ame.

A noite ficou mais escura com as palavra de Liam. Chad apenas abanou os ombros e arrancou de imediato com o carro. Alison, acabando de perder a sua boleia, caminhou para dentro da residência. Javier, sempre do lado de Liam, ofereceu-lhe uma cerveja. Apesar de não beber, valeu pelo gesto. Era agora que precisava.

- Vai lá entregar a candidatura e reunir-te com os futuros irmãos da fraternidade... Haver se algo corre bem hoje...

- Achas que não correu bem? - Ele acenou com a cabeça e Hayley sorriu-lhe. Era a primeira vez que conversavam a sós sobre Alison. Claro que a morena o encorajou - Então não percas a embalagem. Vai ter com ela... Eu fico de olho no Javier...

 

*** 

 love black and white one direction girl vintage GIF

Saiu pelas traseiras da residência, penetrando no pequeno jardim. Sentada num baloiço, estava Alison. Voltou-se quando ouviu os passos de Liam. O seu olhar continuava frio. Ele sentou-se ao seu lado e depois colocou a mão por cima da de Alison, como se quisesse dizer-lhe "eu estou aqui".

Evitando falar-lhe dos acontecimentos da outra noite, que ainda o preocupavam, conversaram sobre as aulas e os exames e só depois das férias, no início de Dezembro. Depois veio o silêncio, e Liam engoliu em seco, antes de iniciar outro tema: - Sobre o que ouviste... 

- Ela está cá? - Perguntou logo de seguida, percebendo do que se tratava.

- Sim, está.

- Então vai ter com ela...

- Não. O que quer que tenhas ouvido... Sobre... Eu estar... Com outra pessoa... Não... Não é nada... Tu sabes... Sério. - Engasgou-se, sem querer dar importância ao assunto, e ainda mais sem saber como falar-lhe. Porém, sentia-se radiante de terem voltado a falar. - Ela está a tirar Farmácia.

- Não tens de me dar explicações - Ela disse, bastante calma, olhando-o. 

Liam decidiu reformular, também não tirando os olhos dela, deixando envolver-se por sentimentos adormecidos: - O que tu ouviste é verdade, mas eu não consigo parar de pensar em ti.

E ela respondeu, o mais sincero possível: - Sinto-me assim muitas vezes...

- Sinto que é tão errado. Vê-la deitada na minha cama e eu a pensar em ti...

Quando terminou é que se deparou com Alison especada a olhá-lo. Não esperava que lhe saísse aquilo... Daquela maneira. Ela continuou muda, apenas baloiçando suavemente, e Liam percebeu que ela queria ir embora. Provavelmente ficou indisposta com toda a sinceridade, imaginando um possível cenário. Sabia que ela sabia que tinha acontecido uma ou duas vezes, mas com isso queria dizer, várias vezes. Não quereria dizer com aquilo uma desculpa, se é que tivesse de ser perdoado, mas era muito tarde para voltar atrás? Tinha saudades dela, e não só do seu corpo. 

- Que tipo de homem isso me faz? Sair à socapa da residência de estudantes, omitir a Javier por receio que ele me diga as verdades?

- Vais mesmo falar disso à pessoa que se esconde atrás de uma máscara? - Ela perguntou, levantando-se. - Eu quero voltes lá para dentro. Que te divirtas e dances com a tua amiga... Mas tu disseste que me amavas... Duas vezes. E isso deixa-me confusa.

Quando Liam ia expressar-se, aparece Hayley desvairada: - Liam, depressa!

- O que se passa? - Viraram-se ambos e seguiram-na até lá dentro. Javier estava sendo algemado e levado pela polícia.

 

 

 

Atitudes de Chad, o início das conversas profundas entre Liam e Alison e polícia envolvida numa festa da fraternidade? O que poderia faltar mais?

E afinal, o que se passa com Javier? 😱

Deixa as tuas suposições num comentário!

Não percam o próximo capítulo 👍

 

 

um beijinho,

Anna Williams.

2 comentários

Comentar post