Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 7 - "Wild Wild Mess"

Capítulo 7 - Wild Wild Mess

 

Na segunda-feira seguinte, Wendy finalmente apanhou Alison a sós.

Seguiu-a até à casa-de-banho e simplesmente lhe perguntou: - Contas-te ao Liam?

- Contas-te ao teu namorado?

Wendy engoliu em seco. Isto não podia acontecer-lhe. Alison voltou-se, olhando-a. O seu olhar de reprovação, anulou qualquer hipótese de esperança. Estava diferente hoje. Já não demonstrou aquele olhar ternurento e cheio de amizade.

- Só perguntei... Ele também é meu amigo.

- Qual é o teu problema? Estás grávida do Liam e não queres que se saiba?

- NÃO - Ela gritou, agarrando-se à barriga.

Observou uns segundos o reflexo de Wendy pelo espelho, mas a sua atenção voltou-se para a pequena trança que fazia. - Já foste ao médico?

- Não sei o que quero.

- Ouve-me - A loira suspirou, voltando-se. Também pela detestava estar naquela posição, porém, já não se podia ser prestável. - Isso já devia estar resolvido. Passaram umas duas semanas desde que falámos. Achas justo para o teu namorado? Ou para o pai da criança? Tens de te decidir. Por que um dia, vais acordar, e essa barriga notar-se-à. Portanto, tens até sexta-feira.

- Senão o quê?

- O que é que achas? Não contas tu, conto eu.

- Tu não me conheces para fazer ultimatos.

- Eu lamento mesmo, Wendy, mas eu também estou a construir uma amizade com o Liam. Não vais envolver-me nesses teus dramas adolescentes.

Repentinamente, Isobel entra na casa-de-banho, fazendo-se silêncio. Alison ainda não conhecia Isobel. Parecia uma miúda cheia de vida com todos se gostam de dar.

O silêncio instou-se, uma outra vez. Alison raramente se enganava em relação às pessoas. Todo aquele teatro que Wendy fez, encostando-se à parede fingindo ter sentido um pontapé, não passou disso. Teatro. Era cínica. Agora, ria, agarrada à sua melhor amiga.

- De que falavam?

Wendy permanecia com os olhos no chão, receosa. Até que Alison disse: - Jardineiras. Com rasgos nos joelhos.

Foi a vez de Wendy descobrir o lado cínico da outra. Isobel retribuiu-lhe o sorriso, mas sentiu a má vibração entre as duas. E quando Alison saiu, olhando friamente para a outra, confirmou - Wendy escondia algo.

 

 ***

pretty little liars and diego boneta image

- Hola, belleza! - Saudou, agarrando na mão de Alison, beijando-a.

Ela, surpreendida, afastou-se.

- Olá, Javier...

- O que faz esta cara bonita numa cozinha tão desarrumada?

- Bom, vim desculpar-me por ter saído à pressa da festa da tua mãe sem me despedir.

- Bom, eu não estava nas minhas melhores condições - Ela concordou, enquanto observava a cozinha do Resort. Curiosamente, nunca lá tinha estado. Aliás, só funcionários estão autorizados a entrar. Javier não parou de sorrir, seguindo-a com os olhos. - De certeza que não nos conhecemos?

- Achas que sou uma das tuas conquistas? - Ela questionou, inclinando-se para a frente.

- Eu não sei... É que... Sabemos pouco de ti.

Alison revirou os olhos. Sabemos. É claro que a conversa tinha que ir parar a Liam. Javier continuou a olhar para ela, mas tudo era tão confuso. Quer dizer, tinha a certeza que já a conhecia, mas as suas certezas nunca foram muito credíveis.

- Sabemos pouco de ti por que tu não deixas passar nada. Mas eu não sou um rapaz qualquer. Eu sei algo de ti.

- A sério?

Javier debruçou-se também no balcão. - És uma sortuda.

- Por quê?

- És uma estranha que sabe mais do Liam do que os seus próprios amigos.

- Não sei o que o Liam te conta, mas nós apenas conversamos... Sobre coisas banais.

- Espero que, ao menos, no fim-de-semana, tenham rezado pelos queridos indígenas.

Ela não respondeu, só lhe apetecia rir.

Gostava de estar junto de Liam e Javier. Gostava da sua boa disposição. Apesar de, na maior parte das vezes, não perceber nada do que fala.

Também queria que eles a conhecessem. Mas Chad não concordava. E tinha razão, mas foi mais forte do que ela: - Tal como o Liam já experienciou... Há uma altura na nossa vida em que temos de fazer uma escolha. Virar a página. Escrever outro livro. Ou simplesmente fechá-lo.

 

 *** 

A aula de Português encerrava a semana escolar. Era complicado para a maior parte da turma. As palavras, a pronuncia, os verbos. Tão diferente do inglês. Se quisesse passar, tinha de estudar neste fim-de-semana. Sozinha, levantou-se. Pegou nos dois livros, saiu da sala e desceu as escadas, deparando-se com Liam que já tinha saído. 

- Alison.

- Liam.

E prosseguiu o caminho, sentindo o ar não puro na cara. Só lhe cheirava a combustível e suor. Merda. Os desportistas que vinham na brincadeira com a bola deram um encontram em Alison, fazendo os seus livros caírem.

- Cuidado! - Eles nem pararam. Mas eis que aparece Liam, sorridente, para ajudá-la. Juntou algumas folhas que a rapariga enfiou rapidamente na mala. - Não era preciso.

- Cala-te, miúda.

Em silêncio, lado a lado, caminharam uns metros, quase alcançando o grupo de Liam. 

- Vou com o Javier e o Eric até Chinatown... Ele quer fazer uma surpresa qualquer à Wendy... Queres vir?

- O Eric namora com a Wendy? - Ficou séria. Liam acenou com a cabeça, apontando para o grupo. Não havia dúvidas, eram mesmo eles. Estavam aos beijos. - À quanto tempo?

- O quê?

- À quanto tempo eles namoram?

- Não sei - Admitiu, descontraído. Vendo a expressão facial de Alison de preocupação, fez algumas contas mentalmente. - Dois meses, provavelmente. Por quê?

- Nada - Suspirou.

- Alison... O que é?

- Não sei se posso contar-te.

- Seja o que for... Já te contei pior - Ele riu, colocando o seu braço nos ombros de Alison. 

Ela olhava para o casal, aparentemente feliz. Era sexta-feira. Estavam aos beijos portanto... Oh. Meu. Deus. Mas que grande trapalhada. A Wendy namora com um amigo do Liam.

- Alison! - Liam estava impaciente. Ambos esqueceram o facto de estarem praticamente abraçados, como se já fosse um habito. Voltou a perguntar: - O que se passa?

- A tua amiga Wendy está grávida. E não é do Eric!

Foi a vez de Liam mudar a expressão, enquanto se afastava lentamente de Alison comprovando o que ela já sabia. Uma grande Wild Wild Mess.

 

 

É com tensão que terminamos o 7º Capítulo! Admito que até dá para refletir um pouco.

O que acharam da atitude de Alison? O que faziam no seu lugar? 😯😩

 

 

um beijinho,

Annie 

7 comentários

Comentar post