Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 8 - "Hearts and Minds"

Capítulo 8 - "Hearts and Minds"

 

Tumblr

- O teu... namorado... é... é... o... Rob... ert Pattinson? - Gaguejou - Acho que me vai dar algo mau.

- Cam, deixa isso para depois. - Minimizou a situação cruzando os braços - Tinha medo da tua reacção... - Ryan sentou-se lentamente na ponta da poltrona, enquanto Robert permaneceu imóvel. Andie fez um sinal com os olhos para Robert fazer alguma coisa.

- Olá, eu sou o Robert! - Esticou a mão com esperança que não o deixasse pendurado. A fracção de segundos seguinte fez com que Pattinson decidisse acrescentar: - O namorado.

Ryan apertou a mão ao britânico e lançou um pequeno sorriso - Sou o Ryan! O Cam.

- Já recuperas disto, precisamos da tua ajuda! 

- Precisamos? - Perguntaram Robert e Ryan em simultâneo.

- Sim! Lembras-te da Claire? Bom, ela está metida numa trapalhada qualquer e nós vamos descobrir o que é. Tentámos falar com ela, não sabemos nada, estou preocupada.

- Vamos? - Perguntaram Robert e Ryan em simultâneo.

- Sim! Isto também serve para vocês de conhecerem melhor! - Nenhum dos dois reagiu.

- Qual é a ideia? - Questionou Ryan sentando-se como deve de ser na poltrona.

- Temos um número, vou ligar para lá em anónimo e fingir que é de uma empresa de estatísticas da Irlanda, se me atrapalhar, tens de me ajudar! - Andie olhou para Robert que apenas acenou com a cabeça. Oxalá descobrissem algo. A rapariga marcou o número e colocou em alta voz. Atendeu com uma voz forte, uma voz de homem, deixando Andie admirada.

- Hello, isto é do... Centro de Estatísticas... & CO da Irlanda. Nós estamos a ligar para fazer umas perguntas que contribuem para... a estatística dos cidadãos americanos... Pode dispensar-me alguns minutos?

- Bom dia! Sim...

- Comecemos então pelo seu nome...

- Patrick.

- Nós costumamos perguntar a idade, mas pode saltar a pergunta para... profissão e estado civil?

- Sou professor universitário em Seattle. E... casado - Andie deixou cair o telefone ficando estática. A chamada acabou por cair. Fez-se um enorme silêncio na sala quando, de repente, tocaram à campainha. Robert levantou-se para abrir a porta.

 

***

- Que fazes aqui? Expulsei-te ontem à noite, ou apenas sonhei? - Desdém, era o sentimento de Kelly. Vinha acompanhada por Ethan. Reparou na expressão de choque de Andie e dirigiu-se para o pé dela, agachando-se - Que cara é essa, mana? Que fizeste tu, Robert? - Perguntou apontando a Pattinson.

- Ele não fez nada, Kelly, não comecem - Revirou os olhos já enjoada - Hey! Tudo bem? - Saudou Ethan que permaneceu quieto junto à porta - Não vos apresentei ainda! Então: Esta é a minha irmã Kelly, este é o Ethan, amigo dela, o Ryan, meu amigo, e o Robert, o meu namorado - Ninguém se mexeu ou pronunciou uma única palavra - Que animação, sem dúvida!

- Isto é muito constrangedor - Desabafou Ethan, meio confuso. Não sabia ao certo o que pensar, acabando por concluir, chocado, para Kelly: - A tua irmã namora com o Robert Pattinson - Ryan arregalou os olhos alguém estava, finalmente, a compreende-lo.

- Eu sei. Estou à meses para me conformar!

- Que se passou?

- A Claire anda a sair com um homem com idade para ser pai dela - Kelly sentou-se junto da irmã. Esta abanou a cabeça e, depois, contou-lhe tudo.

- Bom, eu tenho uma boa noticia para ti. O Ethan alinhou - Kelly bateu palmas e sorriu. - Conta-lhe o que achas-te, Ethan! 

- Acho que é arriscado, mas podemos tentar, era... surpreendente - Andie levantou-se mais animada.

- Ands, não era suposto ir apanhar banhos de sol? 

O pensamento de Ryan, "Que faço aqui, afinal?", foi interrompido pelas vozes de indignação de Kelly e Robert.

- Ands?

Andie apercebeu-se que, não eram apenas as fortes personalidades da irmã e do namorado que faziam faísca. Havia agora outra - Eu tenho uma ideia para resolver tudo isto. Cam, sei que prometi mostrar-te LA, mas hoje... vamos visitar Seattle. - Aproximaram-se todos para ouvir a ideia da rapariga. Durante aquela hora ninguém se manifestou, todos ouviram com atenção o plano que parecia ser a solução dos problemas de todos os amigos. - Quem está comigo?

- Eu. - Enunciou Robert seguindo-se os acenos de cabeça dos restantes amigos. 

- Mas primeiro... vamos brindar! - Tirou do armário uns shot glass e serviu com a bebida mais forte que tinha. Brindaram. - Saúde!

Ryan e Robert pousaram os copos em simultâneo, cruzando olhares.

Isto iria ser divertido.

Saíram. Andie observou-os à janela admirando-se. Encontravam-se junto ao jipe de Ethan, a falar.

 

***

Tumblr

Kelly estava receosa. - Eu não quero ir sozinha...

- Não vais sozinha, vais com o Ethan - Tinha noção que prometera à irmã que o ia fazer com ela, mas já não havia volta a dar. Imprevistos surgem em qualquer altura - Nada corre como planeado. Nunca. - Deu o braço à irmã.

- Vais mesmo para a Academia comigo? Ou com o regresso do Robert estúpido-que-nem-uma-porta, já não vais?

- Que conversa é essa? Claro que vou contigo! Não muda nada entre nós - Pegou no casaco e suspirou - Não fales assim, é o teu cunhado. Tu vais adora-lo, I promise, mas quero que faças um esforço.

A rapariga sorriu. Era impossível resistir à proposta - Eu não quero estar sozinha com o Ethan. É uma sensação muito estranha - Franziu a testa colocando a mão no peito, Andie ouvia com toda a atenção - Eu não sei o que é isto... Que sentimento é este... Quer dizer, eu gosto disto, gosto quando ele olha para mim, mas...

Não conseguiu terminar a frase.

- Bom, eu sei, mana, eu sei. - Sorriu, sabendo do que se tratava. Aproximou-se e, em tom de sussurro, afirmou: - Estás a apaixonar-te por ele.

 

Passou a mão pelo ombro da irmã e saiu de casa. Dirigiu-se para perto dos três rapazes. Robert abraçou logo a rapariga, inesperadamente, olhando sempre para Ryan. Será que estes dois vão dar-se bem?

Kelly permaneceu ainda uns minutos dentro de casa. Seria mesmo isso? Estaria a apaixonar-se por Ethan? E agora tinha de estar com ele, provavelmente mentir a Ashley sobre onde iam, que acharia ela se soubesse mesmo a situação? Curiosa com o plano de Andie?

 

Não percas os próximos capítulos!

Espero que tenham gostado.

um beijinho,

Annie 

9 comentários

Comentar post