Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Anteriormente em...

Anteriormente em... I Can't Take My Eyes off You

 

- Como disseste que te chamavas?

- Alison - Apresentou-se lentamente, suspirando, enquanto abria o seu caderno.

No final dessa mesma aula, Javier teve um feeling. Partilhou-o: - Eu conheço-a.

- Tu conheces sempre todas - Isobel disse o que todos estavam a pensar mas, desta vez, só, desta vez, talvez ele tivesse razão.

Escondeu um pequeno sorriso, quando ela o olhou. Ele deveria ter desviado o seu olhar, mas por algum motivo, por alguma razão, ela o cativou. E, por algum motivo, por alguma razão, ele não conseguiu tirar os olhos dela, a partir daí.

Achava-a bonita, mesmo sem maquilhagem. Engraçada, mesmo quando contava a piada errada. Irónica.

- E se eu preferir sentar-me ao teu lado? - Saiu-lhe sem pensar.

- Também podes - Admitiu, abrindo o caderno, não dando muita importância ao possível erro. Sentar-se noutra secretária, poderá ter mudado tudo.

Era interessante, observá-la. Tão inocente com o sorriso maroto. Provocadora com o corpo desenhado. Quando deu por si, estava numa entrevista para o clube noturno onde Alison trabalhava. De certa forma, já dava para ver o final, enquanto começava. "Vamos à cidade comer qualquer coisa" Disse-lhe ele, após passar o mau estado dos primeiros confrontos.

Ele é alto e impossívelmente bonito, o que torna mais difícil o não.

Mas falta de aviso... Não faltou.

  

 

De Alison, acompanhada pela sua regra dos cinco.

- Não. Nós não vamos fazer isto. Não te apaixones por pessoas como eu. Vou levar-te a museus, parques, praias, concertos e vou beijar-te em todos os lugares consideráveis bonitos para que nunca voltes lá sem a recordação. Do meu gosto. Do meu toque. Como sangue na tua boca. Eu não sou má pessoa, mas vou destruir-te da maneira mais bonita que há - Fez uma breve pausa, suspirando. Olhou às estrelas, novamente. E lentamente proferiu: - E quando te deixar, vais finalmente perceber...

Liam interrompeu-a, olhando-a. - Por que é que as tempestades têm nomes de pessoas - Ela riu, quebrando finalmente o gelo. - Eu também sei ler - Respondeu, também rindo.

 

Do seu irmão, Chad.

- Al, ele não é um rapaz com quem te queiras dar.

- Porquê? Por que ele cometeu um erro?

E só depois, a loira compreendeu que Chad não estava zangado com Liam. 

 

Do amigo de sempre, Javier, que também foi posto à prova. Porém, alta fidelidade, tem sempre... Dedicação.

- Sabemos pouco de ti por que tu não deixas passar nada. Mas eu não sou um rapaz qualquer. Eu sei algo de ti.

- A sério?

Javier debruçou-se também no balcão. - És uma sortuda.

Uma e outra vez.

- Mas isto tem de acabar - Informou, solenemente. - Sabemos pouco dela.

 

E até de Wendy:

- Estás a ligar para a cara bonita? Ãh? Essa miúda vai ser o teu fim... 

Que também teve os seus problemas. Uma gravidez indesejada com um ex-namorado indesejado.

- Eu contei-lhe. Confiei nela por que... Sei lá... E ela prometeu que não contava a ninguém... Então ela contou.

Este acontecimento secundário, despoletou inúmeros conflitos entre mentiras, que Liam e Javier tentaram, inutilmente, manterem-se afastados.

- Sabes, miúda, lá por me veres na escola com outro pessoal e eles frequentarem as festas do Javi, não significa que sejamos todos amigos. Descobrimos mesmo quem é quem nas piores alturas. 

Para quem não se recorda... Wendy tentou terminar com a sua vida, impedida pelos três amigos, Liam, Javier, e agora, ex-namorado, Eric, que acabou revelando-se, a dormir com a sua melhor amiga, Isobel. Perdeu o bebé.

 

O principal conflito, foi na mente de Liam.

- Eu não sou um rapaz indeciso. E do jeito que gosto de ti, podia dar em algo mais.

Claro que podia, Liam. Sabemos isso desde o Capítulo 1. Não foram só as aulas, o Resort ou o trabalho no clube e pós que o fez aproximar da tão enigmática loira, foram também as famosas e divertidas festas de Javier.

A rapariga parou, olhando-o, especada. - Vocês estão sempre em festas...

Nós também pensámos isso. Mas essas festas fizeram-nos rir e até deixar Alison com uma pitada de ciúmes. E agora, deixam-nos nostálgicos.

- É tão estranho... Quatro de seis palavras que ele diz... Eu não percebo.

Ela fê-lo dançar. Com a pura explicação "És ridículo se dançares e ridículo se não dançares. Portanto, é melhor que dances"

 

Partilhou coisas com Alison. Os seus pontos fracos, as suas vulnerabilidades.

- Eu não sou alérgico ao álcool, simplesmente não bebo quando vou conduzir.

E ela compreendia-o.

 

- É como te digo, miúda, não sou o melhor, aliás, estou longe disso, portanto é egoísmo, da minha parte, querer a melhor ao meu lado. Mas gosto que seja o homem que amas de vez em quando...

- E se eu te quiser amar tempo inteiro?

Ele puxou-a para si, deitando-se ao seu lado.

 

Liam concluiu, filosofando: - Por que... Se não a conheço... Então, por que motivo eu não consigo tirar os olhos dela? É o quê? Deus? O universo? O destino?

Quase lá, Liam, quase lá.

 

 

Cada momento da história era mais excitante que o anterior. Ela começava sentir-se ela, novamente. Já Liam, quando os seus lábios conheceram os de Alison, confirmou. Ela era como uma canção. Inicialmente cheia de mistério, a meio residia toda a emoção que fazia aquilo valer a pena e o final... Ele gostava dela... Era tão simples quanto isso.

Era desta maneira, romântica, como gostamos, que o relacionamento se desenvolvia, até Wendy, raivosa, descobrir, também, o segredo de Alison. A sua história. Não demorou muito até partilha-lo, pois claro, com Liam.

Suspiro após suspiro, chegava à conclusão que Alison não era quem afirmava ser. Vivia uma dupla identidade.

Não podia deixar que a tristeza, a desilusão o consumissem, sem antes de falar com Alison, por que ainda, esperançoso, devia ser um mal entendido. Até por que Javier, relativamente ao feeling, não fazia sentido. Ele achava que Alexis, tinha morrido. Confrontou-a, nessa mesma noite. Estava no seu direito de saber a verdade. Nunca questionou nada sobre ela, nunca lhe pediu nada. Mas...

- Como pudeste fazer-me isto? Deixei-te entrar na minha vida... No meu grupo de amigos... Na minha casa... Na minha cama! E foi tudo mentira...

Alexis Parker é o seu verdadeiro nome. Assistiu a um massacre, à três anos, na sala de aula. Foi a única sobrevivente. Sem família, amigos, alguém que a apoiasse, este acontecimento deixou-a vazia por dentro. Fria.

Depois da verdade, Liam evitou totalmente o contacto, quase fugindo. Apenas esperando que ela fosse alguém que costumava conhecer.  

Continuou a sua tentativa de explicação, tentando que os comentários não a distraíssem - Ver a estrelas contigo, ver as luzes citadinas... Acordou o sentimento de casa. Tu fazes-me sentir em casa... Eu estava tão assustada por enfrentar os meus medos que... ninguém me disse que tu estarias aqui... Que tu estarias no final do túnel... Que serias a minha luz - Liam era como um sonho realizado. Um herói. O herói que ela precisou quando andava demasiado perdida para uma jovem da sua idade.

Porém e, apesar de tudo, Liam sentia que não merecia ser enganado desta maneira, mas a sua voz, sempre firme, quase que o fraquejou:

- Não quero deixar-te ir, mas neste momento... Nem cinco coisas sei sobre ti...

Olhou-a pela janela, enquanto a loira se afastava. Como sempre, sem tirar os olhos dela. Por que finalmente compreendeu que perder a sua vida não era o pior que podia acontecer. O pior, foi perder a razão de viver.

 

Ficámos surpreendidos com a simplicidade. Porém, as coisas aconteceram mesmo assim. De uma maneira muito simples. Sem forçar nada. Algo que não estamos habituados, mas, por vezes, as histórias são simples. Outras vezes tão difíceis que nos deixam de coração partido. É por isso que esta é uma boa história. Num momento estamos a rir e no parágrafo final... a chorar.

E como nós sabemos... Algumas histórias não têm sentido, nem precisam de ter, basta valer a pena.

 

Quanto a Liam e Alison... Talvez já tenham esgotado os risos, os arrepios, as confidências, as danças, as lágrimas, as poesias, o secretismo. 

Ou talvez não.

 

 Dave Evans.

 

 

Olá, a todos(as)!

Espero que se encontrem bem e que tenham sentido a minha falta por estes lados. Hoje trago-vos um "Anteriormente em... I Can't Take My Eyes Off You", um breve apanhado de toda a história da Parte I. Brevemente irei começar a publicação da Parte II.

Podem também acompanhar-me no Wattpad. O meu nome é AnnaWilliamss ✌️ Espero-vos lá!

Deixem as vossos desejos e suposições sobre a continuação da história.

 

 

 

um beijinho,

Anna Williams.

6 comentários

Comentar post