Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 13 - "The Western Party"

Capítulo 13 - The Western Party

 

 

- Vieram! - Exclamou Javier, vivaz e alvoraçado, ao ver Liam e Andie. Ambos de calças de ganga e blusão, ela de top e ele de t-shirt, tratou logo de arranjar um chapéu à cowboy para a loira e umas botas para o amigo - Finalmente, chegaste! Tenho uma bomba para te contar.

- Javi... Disseste que ia ser uma festa calma - Admitiu ao observar o ambiente festivo. Demasiado festivo. - Isto parece mesmo uma...

- WESTERN - Gritou, mais animado. Claro que Alison ficou estupefacta. Ia continuar a falar, mas alguém do fundo não parava de chamá-lo. Olhou, gritou algo que a loira entendeu como uma asneira em espanhol, e depois voltou a dar atenção aos recentes convidados, agarrando no telemóvel. - Primeiro... Obrigado por terem vindo! É a altura ideal para a nossa fotografia - Sacou do telemóvel e tirou. Fora a melhor fotografia que alguma vez tirou. - Ai madre mia, morro do coração com a vossa presença - Comentou, olhando-a, mais uma vez. Ouviu-se um berro, impaciente. - Vou ver qual é a emergência... Até lá, provem o bolo Shrek. Eu sei que é verde, mas... Provem! - Novamente, bem-disposto, já se afastando, e depois de lhe dar o chapéu, olhou Alison de alto a baixo. Piscou-lhe o olho. - Siempre guapa!

- Ei, Javi...

- Sim? - O espanhol voltou-se.

- Quem fez o Shrek?

- Mi madre.

- Fico mais descansado - Assentiu, lançando um riso. Depois, colocou o braço à volta do ombro de Alison, segredando-lhe algo ao ouvido, enquanto caminhavam até à mesa da comida.

- Então... Por que é que ele não diz... Cowboys? Como as pessoas normais... - Liam riu, enquanto partia uma fatia de bolo, e Alison continuou, meio desabafando: - É tão estranho... Quatro de seis palavras que ele diz... Eu não percebo. - Liam soltou uma gargalhada, de boca cheia. - Tu achas graça? Eu sei porquê. É por causa deste estúpido chapéu que me faz parecer uma prostituta - Fez uma careta, e atirou com o chapéu para um canto.

- Que conversa é essa?

- WESTERN - Soltou um berro, imitando Javier, e numerou: - Armas, álcool, jazz, cavalos, ouros e... prostituição... Bem vindo ao faroeste.

- Desculpa, mas eles não tiravam fotografias nessa época...

Liam encostou-se à parede, observando a sua energia, enquanto comia, também, o bolo que se revelou... Uma delícia!

 

***

Ele não conseguia tirar os olhos dela... E cada vez que a olhava, ela sentia no seu peito. 

Os segundos introdutórios da música saltaram a atenção de Alison. Ela adorava aquela música. Tirou o blusão de cabedal, e puxou o rapaz - Vamos, Liam!

- Não, miúda, eu não tenho jeito...

Ela continuava a puxá-lo, conseguindo levar a melhor. Já na pista de dança tentava descontrair Liam, tirando-lhe o casaco. Ele aparentava estar nervoso, e para contar a verdade, a dança não era o seu forte. O riso de Alison era cómico e fazia Liam sentir-se em casa.

- Sabes... não me sinto lá muito seguro.

- Cala-te e dança comigo! 

Colocou os braços à volta do pescoço de Liam, e juntos dançaram como se ninguém tivesse a olhar. As mãos dele agarrando a sua cintura fina, quase colados e quase de fazer inveja, estavam a divertir-se tanto, fazendo jus aos tempos do "velho oeste". Tempos, também loucos.

E quando Liam ouviu "this woman is my destiny", não podia concordar mais.

- Não tires os olhos de mim.

- Achas que consigo?

Alison entrelaçou os dedos no cabelo de Liam, e beijou-o. Talvez tenham nascido para ficarem juntos.

 

***

skylar samuels, pete, and diego boneta image

- Aquilo na pista estava a aquecer.

- Eu sei, Javi, mas não comeces... Não tivemos nada - Admitiu, voltando a olhar para Alison, devorando o Shrek. Quem vê caras não vê corações e não se julga um livro pela sua capa. O mesmo se aplica a este bolo divinal que no aspeto, até as formigas desmaiam.

- Vou ajudar-te!

Arqueou a sobrancelha e depois soltou um riso. - Ainda há uma hora atrás estavas quase para lhe saltar em cima.

- Ei - Desabafou, colocando a mão junto ao coração, como se tivesse sentido uma facada. Depois ficou muito sério e disse: - Sabes que era incapaz de fazer-te isso.

- Tu és tão poético que até... - O amigo interrompeu-o.

- O Eric dormiu com a Izzie - Liam voltou a cara, ficou perplexo. - Perdoname. Estou a tentar dizer-te desde ontem. Mas há sempre entraves, portanto... Teve de ser dito assim.

- Mas ela são amigas...

- Eu também fiquei assim!

Liam ficou tão confuso que não sabia o que dizer. Olhou ao relógio, eram cerca de duas da manhã, depois olhou à volta. Eric não tinha aparecido, óbvio - Esquece, Javi, não vamos meter-nos na trapalhada dessa história.

- A sério? Nós sempre ajudamos.

Liam bufou. - Não. Eu sempre te ajudei e tu sempre me ajudaste. Eles são engraçados e passamos bons bocados com eles, mas é só isso. Nós não compactuamos com falsidade.

Os pensamentos de ambos foram interrompidos por Alison, que chamava ao longe, com uma chave na mão. Nitidamente a sua atenção foi dirigia à loira que perguntava: - Estás pronto?

- Onde vão? - Questionou-lhe Javier.

- Dar uma volta de mota.

- Tu sabes guiar?

- Ela sabe - Liam bateu nas costas do amigo, confiante, pegando no seu blusão. Voltou a sorrir. - Até já.

- Tem cuidado - Aconselhou Javier, bebendo mais um golo da sua cerveja.

 

 

Mais uma festa (muito) divertida e com um final surpreendente com a revelação de Javier, desta vez, sobre Eric. Estavam à espera disto? 😲

O que acharam da Alison e do Liam neste capítulo?

Obrigado por lerem e acompanharem, continuem a deixar as vossas opiniões 😍

 

um beijinho,

Annie 

6 comentários

Comentar post