Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Tower of Writing

you will never guess her secret...

Capítulo 23 - "Hide & Seek"

Capítulo 23 - Hide & Seek 

 

Nessa sexta-feira, Javier juntou alguns colegas para mais uma festa em sua casa. Como foi tudo organizado à pressa, não se decidiu um tema. O convívio era bom, mas demasiado cansativo e barulhento para Liam. A sua semana fora complicada.

Subiu ao primeiro andar, tentando abstrair-se daquela confusão e, para seu espanto, não era o único. Quando abriu a porta do quarto de hospedes, viu Wendy, sozinha naquela divisão, jantando comida chinesa. 

- Wendy.

Ela também parecia surpresa, pelo que pousou os talheres Hashi. Por outras palavras, os pauzinhos chineses. - Olá, Liam - Cumprimentou, acendendo uma das luzes do candeeiro. Ficou indeciso entre ficar ou não, mas ela parecia tão serena. - Desculpa ter vindo cá para cima, mas... Lá em baixo só ouvia bocas... Tu sabes... Eu... O Eric... Bebé... Os rapazes defendem-se sempre. Eu nem era para vir, mas sabes como o Javier é... Eu não tenho...

Liam interrompeu, conhecia tão bem Javier e todos os truques de animação. - Como dizer que não à mãe dele. - Sentando-se, também no chão. - Disseram-me que voltaram...

- Não é verdade. Fomos almoçar no outro dia...

- Então e a Izzie?

- Liam - Começou, passando ao rapaz um prato cheio de cupcakes. Parecia mais confusa do que ele. - Há coisas que não são para ser entendidas...

- A quem o dizes - Suspirou, mais em tom de desabafo. 

- As coisas vão assim tão mal no paraíso?

Ele soltou um pequeno riso, sem parar de pensar como é que foi o único sem perceber que algo estava incorreto. - Como te apercebeste?

- Eu não sei... Ela é... Demasiado bonita para não ter feito um único amigo na sua primeira semana. E, demasiado bonita para ajudar os outros - Observou, relembrando o seu primeiro confronto da casa-de-banho. - Chama-lhe um sexto sentido ou o que quiseres... E, eu estava na biblioteca e, não sei por quê, esbarrei com os olhos nos anuários. Quando dei por mim vi-a numa fotografia - Explicou, honestamente. Aliás, Wendy até parecia bastante solidária. Não houveram críticas. - Tu não andas dentro de um saco de plástico, mais tarde ou mais cedo vais ter de enfrentá-la...

O rapaz negou, pegando no terceiro cupcake com cobertura azul. Depois da primeira dentada, esclareceu: - Estou no meu direito de não querer vê-la. Despedi-me do Clube. 

- E as aulas?

 

***

― Comet (2014)“You see what you want to see when you want to see it.”

- Acreditas que ela tenha coragem de aparecer... Depois de tudo? - Perguntou, sabendo que não ia ter resposta. Um breve silêncio permaneceu, enquanto a morena terminava a refeição. Foi Liam que interveio, novamente em tom de desabafo e brincadeira: - Até o Javier tem um sexto sentido.

Ela abanou a cabeça, quase meditando. - Não te culpes... Tu vês o que queres ver quando tu queres ver.

- Isso soou-me contraditório.

- Vá lá, Liam, não me estás a ouvir? Nem tudo tem que ter um significado...

- Às vezes - Pensativo e cabisbaixo. - Mas outras vezes, não é suficiente saber o significado, outras vezes temos de saber o que não significa.

- Ao menos não viraste os rapazes todos contra ti... Não tens de te esconder.

Concluídas as observações, cada um pensando nas suas vidas, cada um meditando, interrompidos por um estoiro vindo do piso de baixo. A festa estava animada.

Wendy, refletindo nas farras que o espanhol deu nestes últimos meses, questionou: - Consegues imaginar o Javier nas festas da faculdade?

- Aposto que vai fundar uma fraternidade...

E soltaram uma forte gargalhada. 

- AH! - Exclamou Javier, penetrando no quarto. - Aqui está o meu homem favorito! Aposto que estavam a falar de mim...

- Já sabes que sim, Javi...

- Por que é que estão escondidos?

- De momento, a minha fama não é a melhor - Começou Wendy por resumir. - Quanto ao Liam, tem medo que a miúda apareça cá. Já agora, a comida é ótima.

Javier também se sentou no chão, bebendo descontraidamente a sua cerveja. Aquela bem podia ser a última vez dos três, antes de irem para as faculdades.

Não era medo que atormentava Liam. Eram só os seus pensamentos. Não importa o quanto "normal" as pessoas aparentam ser, nem as suas vidas ordinárias. Todas as pessoas têm uma história para contar. Tal como Wendy, ou o Javier, ou ele mesmo... Tal como Alison. Ela foi quem verdadeiramente se escondeu. Da verdade?

Talvez. 

 

No próximo e último capítulo, exposirei então, senão suspeitaram já, a minha identidade.

 

 

 

um beijinho,

Anna Williams.

8 comentários

Comentar post